A transformação digital está afetando todos os níveis de trabalho. Muitas funções evoluíram para depender de perto da tecnologia, enquanto novos setores e novas categorias de trabalho estão surgindo que são inteiramente dependentes da tecnologia. Em todo o mundo, a maioria das funções profissionais requer agora habilidades digitais.

Para permanecerem relevantes e competitivas, organizações de todos os tipos estão integrando a tecnologia nas suas práticas de trabalho. Estas organizações requerem profissionais que sejam literarizados digitalmente e possam colaborar em um ambiente internacional, com habilidades facilmente transferíveis

As estimativas indicam que 75 milhões de empregos podem ser deslocados por uma mudança na divisão do trabalho entre humanos e máquinas, enquanto 133 milhões de novas funções podem surgir mais adaptadas à nova divisão do trabalho entre humanos, máquinas e algoritmos”

-Relatório sobre o Futuro dos Empregos, Fórum Econômico Mundial de 2018

Uma ferramenta de progressão de carreira

O uso de certificação padronizada é a chave para o crescimento profissional proposital. Especialistas da indústria de todo o mundo contribuem para a criação de módulos ICDL. É esta abordagem especializada, combinada com nossas rigorosas metodologias de teste e garantia de qualidade, que faz da ICDL a escolha clara para as estruturas de desenvolvimento de carreira que apóiam o desenvolvimento profissional contínuo.

Construir economias baseadas em conhecimento

As economias de todo o mundo estão implementando políticas para desenvolver mercados de trabalho baseados em habilidades. Modelos baseados em habilidades como a ICDL oferecem uma alternativa a outras abordagens de formação, uma vez que medem a proficiência demonstrada e não as taxas de conclusão.

Os organismos profissionais reconhecem a importância do desenvolvimento formal de competências. Em todo o mundo, as organizações estão utilizando a ICDL nas suas estratégias de modernização. Dois exemplos são a Associação de Contadores de Singapura (ACCA), que utiliza a ICDL e a Academia de Direito de Singapura (SAL), que está desenvolvendo um programa especial da ICDL Profissional Legal para os membros.

Você sabia?

A mídia frequentemente relata que tecnologias como Inteligência Artificial e Aprendizagem Automática destruirão empregos. Na verdade, é provável que a tecnologia substitua tarefas repetitivas e não empregos. Especialistas acreditam que haverá um ganho líquido em empregos, mas serão funções de maior valor que se concentram mais nas capacidades humanas.

ICDL Profissional em todo o mundo

Singapura

Academia de Direito de Singapura desenvolve programa jurídico profissional da ICDL.

Three ICDL modules – Application Essentials, IT Security, and Online Collaboration – have been identified for contextualisation to suit the training needs of the legal profession. 

Itália

AICA, Operador Nacional da ICDL na Itália, lança um curso para professores. 

O curso online apóia aqueles que querem ensinar o módulo ECDL Computação aos seus estudantes e promove a introdução do pensamento computacional às suas escolas.

Romênia

Lançamento da segunda edição da campanha de impressão ICDL 3D.


Esta campanha dá aos jovens a oportunidade de desenvolver habilidades de impressão em 3D que são procuradas no mercado de trabalho. Também estão sendo criados centros de impressão 3D em 10 escolas de todo o país.