2020 Lançamento do ICDL no Brasil


O lançamento do ICDL no Brasil, por meio de seu parceiro local Digital Brick, é um evento muito esperado pelas instituições de ensino locais, pois é uma das mais renomadas certificações internacionais, reconhecidas por instituições de todo o mundo e que ainda não estava presente no país.

Com aproximadamente 7 milhões de alunos do ensino médio (Ensino Médio) * e 6,5 milhões de universitários **, (dos quais 6,3 milhões na graduação e 173 mil na pós-graduação) o ICDL será apresentado na cidade de São Paulo, foco cultural e centro econômico do pais, e depois estendido para as demais cidades brasileiras.

Em 2017, o Brasil tinha 296 Instituições de Educação Superior (IES) públicas e 2.152 privadas, representando 87,9% da rede educacional total. Das instituições públicas, 41,9% são estaduais, 36,8% federais e 21,3% municipais.

É importante lembrar o crescimento constante de 7% dos calouros universitários no Brasil na última década, segundo dados preliminares do censo promovido pelo Ministério da Educação **.

O projeto não terá apenas como objetivo a formação e certificação de profissionais e estudantes, mas também uma oportunidade para reduzir o gap social no acesso à tecnologia, tema que surgiu claramente durante a pandemia, principalmente para os alunos mais jovens. O ICDL também terá como objetivo garantir maior acesso à educação tecnológica, promover a formação profissional e expandir o conhecimento digital, ainda mais necessário devido à crescente necessidade de home-office em todos os setores da economia.

*Fonte: Censo Escolar/INEP 2018.

** Fonte Assessoria de Comunicação Social do Inep Ministerio da Educação Censo da Educação Superior 2015

Tags: Noticias

SUBSCRÍBASE A NUESTRO BOLETÍN