Selo de Alinhamento ISTE/ Seal of Alignment ISTE

O Selo de Alinhamento ISTE mostra que a ICDL foi revisada independentemente pela ISTE e foi considerada alinhada aos Padrões ISTE. A ICDL recebeu um Selo de Alinhamento em maio de 2017.

A ISTE é uma organização associativa que se compromete com a tecnologia educacional. Sediada nos Estados Unidos, mas ativa em todo o mundo, ela mantém os padrões ISTE para fornecer uma estrutura que ajuda os educadores a transformar a aprendizagem com a tecnologia. Quando os recursos e programas de aprendizagem são considerados alinhados com os Padrões ISTE, eles podem ser reconhecidos com o Selo de Alinhamento ISTE.

A ICDL aborda todos os elementos do grau de responsabilidade dos Padrões ISTE 2016 para Estudantes, e é uma das duas únicas organizações que o fazem.


Recomendação ACE CREDIT

O Serviço de Recomendação de Créditos Universitários do Conselho Americano de Educação (ACE CREDIT®) avaliou e recomendou créditos universitários para cinco dos módulos da ICDL Foundation. Fundado em 1918, o ACE é o principal órgão coordenador de todas as instituições de ensino superior dos Estados Unidos, representando mais de 1.600 presidentes de faculdades e universidades e mais de 200 associações relacionadas em todo o país. Ele proporciona liderança em questões-chave do ensino superior e influencia as políticas públicas através da advocacia.

Por mais de 30 anos, faculdades e universidades têm confiado no ACE CREDIT para fornecer informações confiáveis sobre equivalência de cursos para facilitar suas decisões de concessão de crédito acadêmico. Para mais informações, visite o website do ACE CREDIT em www.acenet.edu/credit.

O ACE CREDIT conecta o aprendizado no local de trabalho com as faculdades e universidades, ajudando os adultos a ter acesso ao crédito acadêmico nas faculdades e universidades para cursos formais e exames realizados no local de trabalho ou em outros ambientes fora do ensino superior tradicional.


Alinhamentos DigComp

Para compreender quais são os elementos-chave da competência digital e como avaliá-la, a Comissão Europeia desenvolveu o DigComp. O quadro define a competência digital de uma forma estruturada, com 21 competências individuais em 8 níveis de competência diferentes. A ICDL é compatível com o DigComp, com módulos ICDL que cobrem todas as 5 “áreas de competência” do DigComp.

Saiba mais sobre como o DigComp funciona

ICDL na Polônia destacada no guia EU DigComp

Um mapeamento detalhado da ICDL para o DigComp foi realizado na Polônia, resultando na apresentação da iniciativa nas Diretrizes do Centro Comum de Investigação da UE DigComp como um exemplo de implementação. A ICDL é a única certificação de habilidades digitais verdadeiramente internacional a ser apresentada desta forma.

UNESCO

Um relatório da UNESCO utilizou o DigComp para avaliar uma série de ferramentas de competência digital. Para cada ferramenta, comparou os resultados da aprendizagem com as 21 áreas de competência do DigComp. De todas as ferramentas avaliadas, a ICDL teve o maior número de resultados de aprendizagem mapeados para o DigComp.


Quadros de Qualificações Internacionais

Os Quadros de Qualificações, como o Quadro Europeu de Qualificações, facilitam a comparação de qualificações e certificações de diferentes países entre si. As qualificações internacionais, como a ICDL, podem ser mapeadas para os Quadros Nacionais de Qualificação e, desta forma, tornam-se oficialmente reconhecidas em diferentes países da Europa e do mundo. O programa ICDL foi mapeado para os Quadros Nacionais de Qualificação (NQFs) em vários países.

Reino Unido
A ICDL é mapeada para o Quadro de Qualificações Regulamentadas (RQF), que substituiu o Quadro de Qualificações e Crédito e o Quadro Nacional de Qualificações em outubro de 2015.

Singapura
Desde 2011, o programa ICDL tem sido mapeado para o Quadro ICT de habilidades para empregabilidade para Qualificação de Habilidades do Trabalhador (WSQ).

Austrália
A ICDL é mapeada para o Quadro Australiano de Qualificações e para o Certificado de Educação de Queensland. O público-alvo pretendido é o ensino vocacional.

Malta
A ICDL tem sido mapeada para o Quadro de Qualificações de Malta desde 2010. O mapeamento foi atualizado em 2013 para refletir a ‘Nova ECDL’.

Vietnã
A ICDL é reconhecida como uma norma TI qualificada no Vietnã desde novembro de 2015 sob a Circular 03/2014/BTTTT do Ministério da Informação e Comunicação.